A marca que conquistou o gosto dos brasileiros
A La Serenissima é uma marca do grupo argentino Mastellone que, desde 1929, atua no setor de laticínios na Argentina. Iniciou suas vendas no varejo brasileiro, através da comercialização de leite Longa Vida enriquecido com ferro e vitaminas A e D, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Em 1996, a La Serenissima adquire a empresa Leitesol Indústria e Comércio S.A., em Bragança Paulista/SP. A partir de então, passa a comercializar as marcas La Serenissima e Leitesol no país, aumentando gradativamente a oferta de produtos no mercado brasileiro.
Ao longo dos anos, a empresa cresceu e expandiu seus negócios por aqui. Em 1998, foi implantado, na cidade de Recife/PE, um escritório comercial para fomentar os negócios na região Nordeste. Atualmente, cerca de 40 produtos das marcas La Serenissima e Leitesol abastecem grande parte do país, com destaque para as regiões Nordeste e Sudeste.
Somos uma empresa reconhecida pela utilização das melhores matérias-primas, estabelecemos uma forte aliança entre produtos de qualidade e modelo de negócios eficiente que, ao longo dos anos permitiu a construção de uma história de sucesso.
Valorizada pela tradição e confiança, a La Serenissima conquista cada dia mais a preferência e os lares dos consumidores brasileiros.
LA SERENISSIMA. A QUALIDADE QUE SUA FAMÍLIA MERECE.
Conheça um pouco da nossa história
A história da La Serenissima está ligada à vida de Don Antonino Mastellone, um italiano nascido em 1899 em Piano di Sorrento, um pequeno povoado de Nápoles. Em 1922, seguindo a tradição queijeira de sua família, seguiu para Milão e aprendeu novas técnicas na elaboração de queijos. Em seguida, para refinar seu aprendizado, trabalhou em uma tradicional queijaria da cidade de Sassari, na Sardenha.
Já com o título de técnico em queijaria, seguiu para a Argentina onde exerceu seu ofício e alguns anos depois fundou a empresa La Serenissima. O nome foi dado em homenagem a uma esquadrilha da I Guerra Mundial que, ao sobrevoar a cidade de Viena com a missão de bombardeá-la, lançou apenas panfletos a favor da paz. Na ocasião, Don Antonino prometeu a si mesmo que quando tivesse seu próprio negócio o batizaria com este nome.
A promessa foi cumprida e, em 1929, iniciou-se à jornada de grande sucesso da empresa La Serenissima.
A La Serenissima
através da história
-
1925
Don Antonino chega à Argentina como técnico em uma indústria láctea em Junin, província de Buenos Aires. Dois anos depois muda-se para a cidade de General Rodriguez, a 52 km da capital, juntamente com seu irmão José. Assim, os irmãos Mastellone iniciam a elaboração de queijo muzzarella, ricota e provolone.
-
1929
É fundada a La Serenissima em 29 de outubro, mesma data em que Don Antonino se casa com dona Teresa Aiello, sua companheira por toda a vida.
-
1942
As portas da empresa são abertas e forma-se, então, a primeira sociedade denominada La Serenisima SRL.
-
1952
Com o falecimento de Don Antonino, o filho mais velho, Pascual Mastellone assume a direção da empresa, com a colaboração dos irmãos Victorio, José e Mateo.
-
1960
Inicia-se a produção de leite pasteurizado. Em 1° de janeiro do ano seguinte as garrafas do produto chegam a Buenos Aires.
-
1967
A La Serenissima se torna a primeira indústria láctea da Argentina a informar diariamente o teor de gordura do leite aos seus produtores. O objetivo é ter melhor controle de qualidade da matéria-prima. No mesmo ano inicia-se a produção de Doce de Leite.
-
1968
A garrafa do leite é substituída pelo “sachet”, o que garante ao consumidor um produto inviolável.
-
1971
É inaugurada a primeira fábrica de leite em pó.
-
1977
Inicia-se a produção de manteigas e apresenta-se ao mercado o primeiro leite reduzido em lactose.
-
1978
A empresa promove o “Programa de Promoção da Atividade Leiteira”, que permite aumentar em 8 anos a produtividade das fazendas associadas. A partir deste aumento, é possível contar com a produção de leite mesmo durante os meses de inverno, quando a produção é reduzida.
-
1982
É implantado pela La Serenissima o selo de qualidade LS, que distingue os produtores de excelência que cumprem os requisitos internacionais de qualidade.
-
1991
A La Serenissima se torna a primeira indústria láctea da Argentina a remunerar o produtor com base na proteína do leite, estabelecendo um novo conceito de qualidade. Neste mesmo ano foi fundado o Mercado Comum do Sul (MERCOSUL), com a assinatura do Tratado de Assunção, a mais abrangente iniciativa de integração regional da América Latina.
-
1994
A La Serenissima desenvolve e acrescenta sulfato ferroso em forma microencapsulada aos leites fluido e em pó, iogurtes e sobremesas. O produto ajuda a combater a deficiência de ferro no organismo. O Leite UHT com Ferro é lançado na Argentina e comercializado no Brasil no Estado de São Paulo e Rio de Janeiro.
-
1996
É adquirida no Brasil a Leitesol Indústria e Comércio S.A., localizada em Bragança Paulista, Estado de São Paulo, e a partir daí a La Serenissima passa a ser a principal marca comercializada pela empresa no mercado brasileiro.
-
1997
No Brasil, inicia-se campanha publicitária nacional da La Serenissima utilizando como garota propaganda a apresentadora Xuxa, protagonista do programa infantil de maior audiência no país.
-
1999
A La Serenissima torna-se a primeira marca argentina a certificar, durante as 24 horas do dia, que um instante antes da pasteurização, a totalidade do seu leite, possui um padrão de qualidade similar aos mais altos padrões internacionais. Além do alto teor de pureza, a marca torna-se a única cujos produtos são elaborados com leite proveniente de fazendas oficialmente livres de brucelose e tuberculose.
-
2008
A Leitesol Indústria e Comércio S.A. ocupa o 1° lugar no ranking das 10 melhores empresas do agronegócio no Brasil, na categoria laticínios, concedido pela Revista Globo Rural – Editora Globo.
-
2010
O Doce de Leite Colonial, reconhecido pelos consumidores como o “doce de leite tradicional dos argentinos”, passa a ser comercializado no mercado brasileiro.
-
2014
No ano em que a empresa completa 85 anos de fundação, a La Serenissima é eleita a marca mais confiável pelos argentinos na 10ª edição do Prêmio Marcas Confiáveis da publicação Selecciones Reader’s Digest. Este é o 4° ano consecutivo que a empresa vence o prêmio.
-
2015
No ano em que a empresa completa 85 anos de fundação, a La Serenissima é eleita a marca mais confiável pelos argentinos na 10ª edição do Prêmio Marcas Confiáveis da publicação Selecciones Reader’s Digest. Este é o 4° ano consecutivo que a empresa vence o prêmio.
-
2017
A Leitesol Indústria e Comércio S.A. teve 2 importantes reconhecimentos. Ocupou novamente o 1° lugar como melhor empresa do setor de laticínios do 13° Prêmio Melhores do Agronegócio da Revista Globo Rural – Editora Globo e foi eleita a empresa n° 1 no segmento de Leite e Derivados na “Melhores e Maiores 2017” da Revista Exame.
-
2019
Leitesol é certificada com a Norma ISO 9001, Sistema de Gestão da Qualidade.
Perante o compromisso com a melhoria contínua, foi implementada a ferramenta de Gestão Integrada, possibilitando o aprimoramento da gestão dos processos, procedimentos e políticas da empresa, consolidando ainda mais nossa governança.
-
2021
No ano em que completou 25 anos da La Serenissima no Brasil, o Queijo Parmesão La Serenissima é reconhecido como o melhor comercializado no mercado brasileiro pelo caderno Paladar do Jornal “O Estado de São Paulo”. Neste mesmo ano, a Leitesol é certificada com a Norma ISO 45001, Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.
Missão
Ser reconhecida nacional e internacionalmente pela competitividade, qualidade dos produtos e serviço ao cliente.
Visão
Ser Empresa de referência nas Categorias e regiões que atuar, através da qualidade dos Produtos, distribuição e da transparência nas relações com os diferentes públicos.
Conheça um pouco da nossa Politica do Sistema de Gestão